Método quantitativo:

O método quantitativo oferece informações de natureza mais objetiva e aparente. Seus resultados podem refletir as ocorrências do mercado, como um todo, ou de seus segmentos, de acordo com a amostra com a qual se trabalha. Nossos processos oferecem uma gama de serviços e uma rica experiência na obtenção de informações claras e objetivas.

Pesquisa de Opinião Pública

É realizado junto a toda população ou a um segmento específico. Procura saber (levantar percentuais) sobre o que as pessoas conhecem (ou imaginam conhecer) e como as pessoas vêem o tema da pesquisa.

Pesquisa no Ponto de Venda (PDV)

Levanta informações sobre o consumidor que está visitando o ponto de venda. Descobre dados sobre o consumidor ou sobre as diversas variáveis que influenciam as vendas no PDV.

Pesquisa de Mídia

Descobre qual jornal, revista, rádio e TV que melhor atinge determinado público-alvo. Qual é a melhor colocação de anúncios. Quais são os horários e dias adequados. A pesquisa de mídia permite uma melhor racionalização nos custos de
comunicação.

Teste de Produto

Neste tipo de pesquisa , o consumidor avalia o “produto” a ser lançado ou modificado, suas vantagens e desvantagens em relação à concorrência ou ao atual, antecipando a receptividade do mercado.

Teste de Embalagem

Também é utilizado para lançamentos de novos produtos ou para troca de embalagens de produtos já existentes. Pode ser feita em uma ou mais visitas. Pode-se utilizar a embalagem real, protótipo, fotos e até mesmos desenhos não finalizados

Teste de Conceito + Produto

Neste caso, a princípio é mostrado a descrição de um produto, seguido de perguntas sobre a descrição, depois o entrevistado experimenta o produto e muitas das perguntas feitas sobre o conceito são repetidas para saber a opinião do entrevistado sobre o produto.

Hábitos e Atitudes (H&A)

Questionários contendo diversas perguntas sobre os hábitos e/ou atitudes do consumidor com relação a um determinado tema, produto ou categoria de produtos.

Trackings

São pesquisas repetidas sistematicamente, obedecendo intervalos preestabelecidos, que pode ser semanas, meses, etc. Repete-se o estudo usando o mesmo questionário e nos mesmos locais (cidades, bairros e subdistritos ), não com as mesmas pessoas, mas com as mesmas características de perfil. Tem a intenção de acompanhar e detectar tendências.

Painel

Mesma metodologia dos trackings, mas envolvendo sempre os mesmos entrevistados.

Clínicas

Utilizado quando o produto a ser testado necessita de condições de preparo específicos. O entrevistado neste caso é sempre convidado a ir no local onde estão expostos os produtos.

Pré-teste de Propaganda (Campanha)

Verifica a aceitação e as principais ideias do consumidor em relação as mensagens de uma propaganda que está para ser lançada ou que ainda está em fase de processo criativo.

Pós-teste de Propaganda ( Campanha )

Utilizado para levantar os índices de lembranças, as mensagens apreendidas e outros aspectos da propaganda

Estudo de Imagem

Testa, analisa a imagem de produtos/ marcas, serviços ou instituições. Verifica o quanto e de que maneira essa imagem interfere na avaliação para compra, uso do produto ou serviço.